8.8.14

Roupa de Ensaio #RDE


     O que me inspirou a dar esse nome para uma linha de roupa foram os ensaios que observava do stilleto na escola de dança que sou coordenadora e também o período que trabalhei na Rede Globo como bailarina. A galera do hip-hop dance também me inspirou bastante pois a ideia é levar para o ensaio o porquê de se estar ensaiando: a apresentação. Talvez por imagem, ou talvez por status, essa galera se produz mesmo, se monta, se empenha em esbanjar estilo e personalidade para um ensaio ou uma aula de dança, então em um dia de semana comum o ensaio virou algo tão importante, esteticamente falando, quanto a própria apresentação. Isso me intrigou a refletir, pois como sou da dança contemporânea e bgirl, a minha vivência de ensaios é de meia rasgada, blusão largo, collant velhinho, furinho nos fundilhos das calças ou quando treino break é a chuteira velha com a sola gasta, a calça jeans com joelho rasgado e o casaco manchado da adidas descosturando na gola... Percebi então que algo estaria mudando, só o palco não bastava mais, o bailarino quer mais, mais imagem, mais aparição, mais exposição quer deixar mais marcas, quer conquistar mais e isso irradiou para sala de dança, no look style de cada dia.
     Daí surgiu uma linha de roupas exclusivamente para ensaio com tecidos leves e móbeis , blusas personalizadas, meias e polainas estilosas, acessórios, caderninhos, lenços... todas as peças com uma pegada urbana de tags e graffits cheias de detalhes únicos. Assim o #ROUPADEENSAIO tem a ideia de valorizar o treino como algo tão importante quanto a batalha, pois o que te mantém vivo é a dança e a dança você faz todos os dias. Com o slogan “Seja livre em sua poesia”, cria-se um conceito que te convida a se despir dos padrões de estética e se vestir de forma livre para improvisar a sua poesia, a sua dança. Então treine/ensaie como se você dependesse disso, e no meio do ensaio dá um pause e posta um selfie usando #roupadeensaio.

Lançamento no I Danzo Festival – 31/08/2014 - Teatro Artuz Azevedo

Fiquem de olho nos sorteios e nas promoções!
Instagram: @roupadeensaio


Meu outro blog: POWERMOVE FACTORY

Sei que a vida está pesada, tenho passado por tantas situações difíceis, e um jeito que me apareceu para eu passar por cima de tudo, foi...