By | 23.7.08 1 comment

Estou botando o endereço dos meus álbuns no orkut! Como fica difícil postar todas as fotos que quero aqui no blog,vocês vão lá e dêem uma olhadinha, ok? Hoje eu fui à uma festinha caipira lá do pessoal da dança! Foi SUPER divertido, mais ainda a minha roupa, nooossa... nem me fale o bom é que eu tive duas companheiras! Tainá e Érica!! rsrs Olhem só os nossos trajes...
Estou de férias, consegui o que muitos não conseguiram, não ficar de recuperação em Química, mas consegui o que muitos não consegiram, ficar de recuperação em Física... Adoro Física é deslumbrante, mas deixe-a com os Físicos, tipo Gregor Mendel... brincadeirinha!! Esse é o tipo de piadinha de pessoas intelectuais, né? Gostaram? hehe =^-^=
Terminei hoje de ler O caçador de Pipas de Khaled Hosseini, acabaram de lançar o filme, mas é melhor você ler o livro do que apenas assistir ao filme. O livro é ótimo. Me fez chorar. Meche um pouco com a gente, recomendo muito.

A pior parte da férias é que eu não faço nada, não danço, nao saio... Mas minha vida é assim mesmo, um dia quem sabe ela não muda. Enquanto isso, continuarei na internet, estou aprendendo a mexer no Photoshop Cs3! Vlw gente! Não esqueçam de cuidar da saúde, nada de frituras ou refrigerantes ok?? =D Beijinhos e mais beijinhos!!




Unificação da Língua Portuguesa

O português é a terceira língua ocidental mais falada, após o inglês e o espanhol. A ocorrência de ter duas ortografias atrapalha a divulgação do idioma e a sua prática em eventos internacionais. Para que isso aconteça é necessário que as duas ortografias oficiais da língua portuguesa (do Brasil e de Portugal) se unifiquem.
Com a unificação da língua portuguesa haverá maiores possibilidades de sua universalização e facilidade de sua aceitação em constituições internacionais.
As novas normas ortográficas farão com que os portugueses escrevam algumas palavras como no Brasil .Como por exemplo erva e úmido e não herva e húmido. Desaparecem da língua escrita, em Portugal, o "c" e o "p" nas palavras onde não é pronunciado. Exemplos: acção, acto, adopção, baptismo, óptimo, Egipto.
Com a reforma ortográfica de 1971 alguns acentos já haviam sido revogados no Brasil, porém os brasileiros terão que se acostumar com mais algumas alterações, como por exemplo: caem os circunflexos das paroxítonas terminadas em "o" duplo: abençôo, enjôo, vôo passam para abençoo, enjoo, voo, também não se usará mais o acento circunflexo nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos "crer", "dar", "ler", "ver" e seus decorrentes, ficando a grafia "creem", "deem", "leem" e "veem", desaparece completamente o trema: lingüiça, seqüência, freqüência, qüinqüênio, passam a linguiça, sequência, frequência, quinquênio.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 Comentários:

Bel disse...

*-* Ahh que bonitinha a roupinha de vocês! Faz tempo que não passo aqui né? Você também sumiu do meu blog... Que lindo você dança!!! Gosta de física? Meu Deus! Odeio física, só gosto da parte curiosa,agora as fórmulas nem pensar! Uma ótima semana para ti! ^^/ =***