Um dia de "bixo"... UFRRJ

By | 20.9.09 8 comments
Comecei a faculdade...

Ok, ok, não era aquele bicho de mil e duzentas cabeças como eu achava. Siceramente, é como a escola. Só que as matérias são bem mais interessantes, as pessoas são bem mais interessantes, te tratam como se vocêuma pessoa interessante. Ou seja, a faculdade é bem mais interessante!
Não existem mais aquelas circulares assinadas "com amor, a Direção" ou então "beijos, Equipe Pedagógica". Lá é cada um por si. Se vire para achar a sua turma, se vire para saber o que é IH427, se vire para saber onde fica o restaurante vegetariano. A rural é um outro mundo dentro desse mundo, é um país hieráquico onde os universitários mandam. É a lei da selva, onde nós, os "bixos", somos presas fáceis.

Para começar bem, já cheguei no 1º dia de aula perdida. Minha turma toda estava lá desde 8h30mim da manhã e eu, Sabrina Vaz, cheguei ás 14h. Perdi a oportunidade de conhecer a galera, perdi os apelidos, perdi até o trote mais pesado (se eu quisesse não conseguiria fugir do trote...). Nos outros dias, como uma boa bixete deve ser, fiquei perdida da minha turma. Até encontrei um outro bixo, de Educação Física, perdido também, só que o mesmo conseguiu se perder de mim (esse vestiu mesmo a camisa de "bixo"). Só fui achar a minha turma na quarta-feria, e todos unidos, felizes e pintados fomos pagar pedágio (pedir dinheiro em algum centro comercial movimentado), no caso Campo Grande (até que eu arrecadei bastente dinheiro!). Nessas horas que todo mundo que você conhece vêm à tona, mas faz parte.

Almoçamos no bandejão, jurei que nunca mais iria comer lá de novo. Só que se batessem tudo no liguidificador eu me alimentar por uma sonda. Lutei para saber onde fica o restaurante vegetariano. Achei. Tudo bem o povo é engajado, "paz e amor", vários hippies e novos Rauls Seixas, mas... talvez uma varida ou uma espanada no local não seria uma agressão tão grande ao estilo "Bicho Grilo" de ser. Nem quero visitar a cozinha uma dia desses (um espaço de 2m² ). Mas a comida é muito boa... No 1º dia foi inhoque de inhame, no 2º foi lasanha de abobrinha, no 3º foi panqueca de ricota com espinafre. Erva-Doce, nome do restaurante, é o meu mundo.

Educação Física! (como podem ver eu não estou em numha foto...)

Vale à pena? Bom, todos dizem que sim, então deve realmente valer. Ônibus lotado, caminhadas sem fim, sol escaldante em um dia, lama irritante no outro. Fome, sono, cansaço, realmente deve valer.

Rapidinha:
Fui à Bienal do Livro 2009, comprei Rachel Cohn, Sophie Kinsella, Lisi Harrison, Frank Cottrell, um guia "Comprar ou não comprar" de Ana paula Corradini (esse Raiza me obrigou a comprar, pois eu estava muito crítica com relação os livros, que sempre ficava na dúvida de deveria comprar ou não) e algumas revistas de comida japonesa. Não comprei nenhum Meg Cabot porque seus livros publicados no Brasil pela Record, eu já li todos (aff! como é bom dizer isso!), com excesão de "Ídolo Teen", mas este não me encheu os olhos... Estava tudo muito caro, mas a magia da Bienal nunca diminui, sempre aumenta. É um lugar onde você não caminha, voa, não falava, canta. Você pode tudo e quer tudo, e tudo você terá! Pra mim a Bienal é assim desde a minha 1ª vez em 2002 (com a Tia Elaine)! 2011, te espero...

Beijos e
Abraços!

pS: Meu Deus, o que é isso!!?? http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1126447-7823-CRIATURA+NAO+IDENTIFICADA+INTRIGA+PESQUISADORES+NO+PANAMA,00.htm
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 Comentários:

Bell disse...

Biiiicho! Biiiicho!!! Meu, sem dúvida o melhor dia da faculdade é o trote! Faz amigos que vai levar pelo resto do curso!!! Torço por você nesta nova fase de tua vida!!! Fique com Deus!! ^^/ =***

Sofia disse...

Boa Sorte na facul.
Obg pela visita no blog.
beijos,
Sofia

jadeamorim.com disse...

Bixoo, eu não gosto dessas coisas de trote não! Acho maior falta de respeito!
Tenho até medo da minha primeira semana na facul... =/
Mas boa sorte pra tii... =D


Beeijos!

Sofia disse...

Saudades de pasar por aqui...
beijos,
Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

Máh. disse...

Puuuts, visitei a Rural esse ano.. é mtmt massa lá - pelo menos parece ser. E essa parada de entrar em facul é completamente looouca, dá um medo de nao ser o que a gente espera :T
Besu flor:*

Vivian Sbrussi disse...

Olá!

vim conhecer o seu blog!
te desejo uma ótima semaninha!

=D

★.°☆∵。*★.°☆∵。*★.°∵★.°☆∵。*★.°☆∵。*∵★
★.°☆∵。*★.°☆∵。*★.°∵★.°☆∵。*★.°☆∵。*∵★

EXPERIMENTE, ACREDITE, SONHE E OUSE!!

Arriscar-se é viver...

Rir é arriscar-se a parecer louco.
Chorar é arriscar-se a parecer sentimental.
Estender a mão para o outro é arriscar-se a se envolver.
Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor seu eu verdadeiro.
Amar é arriscar-se a não ser amado.
Expor suas idéias e sonhos ao público é arriscar-se a perder.
Viver é arriscar-se a morrer...
Ter esperança é arriscar-se a sofrer decepção.
Tentar é arriscar-se a falhar.

Mas... é preciso correr riscos.
Porque o maior azar da vida é não arriscar nada...

Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são.
Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza.
Mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver...
Acorrentadas às suas atitudes, são escravas;
Abrem mão de sua liberdade.
Só a pessoa que se arrisca é livre...

"Arriscar-se é perder o pé por algum tempo.
Não se arriscar é perder a vida..."

(autor desconhecido)

     ,¡i¹i¡,
     ¹i¡,¡i¹ Beijos

♥¸.•*¨) Tenha uma ótima semaninha....     ♥¸.•*¨)
   (¸.• ♥♥  ♥♥♥ღViViAn\\(^_^)// Sbrussi ♥♥♥  (¸.•´♥♥

Anne Kravitz disse...

Hahahah, me diverti com seu texto, me fez lembrar dos meus primeiros dias na faculdade tb! Veteranos apavorando com ameaças de trote e mta gente perdida. Faz parte! Boa sorte!
Bjo

mágno disse...

eh amor maneiro em soh naum tem vc nas fotos postadas...............
mais pode deixar q vc eh meu bixozinho favorito.kkkkkkkkkkkkkkkkk