23.12.08

Essa aí sou eu!
Minha formatura foi legal! Estranho foi eu de muletas! Mas com isso pude infatizar uma coisa na minha mente, nem esse pé engessado me segura!
Fui a juramentista! Me deram o texto com antecedência, mas na hora eu mudei algumas coisas que não estavam me agradando. Ninguém me segura. Eu só rimei algumas frases e soltei alguns "Yeah" "Yo" "Geral assim, vambora!". Sabe, para animar!
Estava todo mundo lindo! Gostaria de botar a foto de todo mundo aqui mas, meu scaner está sinistro e foi uma luta só para escaniar essa aí e não ficou boa!
Enfim, vou sentir muitas saudades de Formação Geral, dos professores e do CAEL.
O Paraninfo foi o Sérigo Sampaio, professor de Matemática. Ele me presenteou com o seu discurso, que foi lindo! Me emocionei muito, chorei só um pouquinho, RIOS.

Sérgio, você foi muito especial para mim, só agora com essa ruptura da rotina em que nos víamos pude perceber que és mais especial ainda! Muito obrigada por me chamar de filha! Te considero como um pai! Obrigada de novo! Dessa vez por tudo, tudo mesmo!

Vou postar aqui o discurso dele! Vocês vão adorar! Foi tudo emocionate! Raiza foi a oradora! Estava linda! Parabéns amiga! Você brilhou! Mais uma vez!

Faltam 6 dias para eu tirar o gesso!

Como hoje é véspera da véspera de Natal, tenho que falar sobre. É tão incômodo para a minha pessoa ver essa anciedade que toma conta de todo mundo... Para que isso tudo? Não é Copa do mundo nem nada! Para que neve? No Brasil não neva - raramente lá pro Sul, mas não vem ao caso- ! Esses lacinhos vermelhos combinando com sininhos dourados, e as bolinhas (que raio de bolinhas são essas?), e tufões... sabe... isso tudo não me cheira nada bem...

One Moment: Vou ao Google!

25 de Dezembro
Os povos antigos que moravam em altas latitudes do Hemisfério Norte, e sofriam muito com o frio do inverno, comemoravam neste dia o “Dia do Sol Invencível”. Sabiam que a partir daquele dia, o Sol recuperaria a sua “força”; sabiam que o pior havia passado. Reuniam-se todos ao redor do fogo e trocavam presentes, na certeza de que sobreviveriam aos rigores da estação.
Em tempos antigos, o solstício de dezembro acontecia no dia 25.
Hoje, no calendário gregoriano, este dia cai em 21 ou 22 de dezembro (dependendo se o ano é ou não bissexto). Desde há muito tempo, então, o dia 25 de dezembro já era um dia de comemoração, um dia festivo, um dia para se estar com a família reunida.

Papai Noel
Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom. Porém, em 1881, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o bom velhinho com uma roupa, também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores do refrigerante) e com um garro vermelho com pompom branco. A campanha publicitária fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.

Eu odeio a Coca-Cola!

Gostaria de ter encontrado algo mais revoltante mas não estava assim tão inspirada a pequisar!
Beijinhos! E muita Paz! ^^

9 comentários:

FRAN "O Samurai" disse...

Feliz Natal!

Com direito a muita alegria, paz de espírito, muito amor e carinho, muita fraternidade e acima de tudo muita saúde!

Deixo aqui meu abraço apertado de alguém que admira esse blog...

Felicidades e BOAS FESTAS!

Sayonará...

Newdelia disse...

Oiêee!
Vim ser mais pessoal e desejar a vc e a toda sua família um belíssimo Natal com muita harmonia e fartura e que 2009 seja repleto de coisas boas, muito amor, saúde, grandes realizações e $uce$$o.
Adorei sua companhia este ano e espero tê-la por outros mais.
Beijocas doces no coração.

Tatah Marley's Confissões disse...

ksoakopsakokaopskaopsap
ADEUUUS ano velho e escola velha né?!
x)

Ane Talita disse...

Eeeee

Parabéns pela formatura! =)
Já que vc não curte muito o Natal, quero te desejar boas energias...Independente da data!


beijos.

Marco Yamamoto disse...

Que final de ano agitado, heim!

Parabéns pela formatura!

E esta história de Papai Noel é muito louca, neh? Como a propaganda de uma empresa pode influenciar toda a era moderna, desta forma? Impressionante.

abraços

Camila M. Schuch disse...

Parabéns pela formatura!


P.s.: Eu amoo Coca-Cola, e, o Papai Noel das propagandas antigas da Coca eram os mais lindos! Na minha, humilde, opinião!

Feliz Natal!


Beeijos

Jade Amorim disse...

Oiee..
ameii o blog, a sua formatura deve ter sido ótima!
Muito revoltante esse negócio da Coca - Cola, mas eu não deixo de tomar! (relevemos)
aushausa...
Quanto ao seu coment no meu blog, muito obrigada, viu flor?
Eu vou tentar ver o filme, mas eu não sei se vou conseguir! ='(
e pode apostar que eu vou ter um dvd original! (se nao conseguir esperar, compro um pirata antes e depois o original!)

BeijO*

Nathállia Motta disse...

ai linda um ótimo natal!
que o ano de 2009 seja ótimpra todOOOS!

(olha amei seu comentário, somos duas choronas mesmo!sim acho que gosto mas hoje em dia só por amizade[do nino q falei])

aiaiaia sonho em fazer balé, mas... acho que vou engavetar esse sonho!

beeejos

Paty disse...

Huuum, formatura deve ser tudo de bom neh?! Parabens! ^^

Sobre o natal, bem, eu adoro! É a época do ano que mais amo. Por mim encheria todos os cômodos da casa de lacinhos com sinos dourados, bolas coloridas, luzes e aquele monte de coisas alegres e meio ridículas do natal. xD
Agora, tbm revoltei com o lance da coca-cola. Tá, entre marrom e vermelho, fico com o vermelho, mas, poxa! Mudar a roupa do papai noel, que era uma tradição, só por causa de uma rede de refrigerantes é totalmente contra os meus princípios. (=P)

E o que você disse de todo mundo ter uma bailarina perfeita dentro de si, bem, pode até ser verdade, mas acho que a minha está adormecida, ou talvez até em coma. Hehehehe.

Beeeijinhos!

Meu outro blog: POWERMOVE FACTORY

Sei que a vida está pesada, tenho passado por tantas situações difíceis, e um jeito que me apareceu para eu passar por cima de tudo, foi...