25.3.08


Oi gente! Voltei mais uma vez, one more time...
Desculpe-me pela demora não esqueci daqui não! Ainda estou em um rebuliço só, a minha casa (ainda) está de mudanças, a escola, cada vez mais matéria, os amigos, enfim. Não tive muito tempo para aparecer! Mas vou contar o que há de novo!

Nessa semana santa, eu fui pra casa do meu tio lá em Angra dos Reis, Perequê ou Paraty, um desses três aí! rsrsr Lá é muito bom já tinha ido lá uma vez... Lá é perfeito, ar puro, ruas limpas, não tem violência e nem gente feia, o que é muito bom!
Cheguei lá na maior impolgação para vingar as minhas férias (QUE FORAM PÉSSIMAAS). O Sol estava sorrindo demais quando chegamos. Enquato esperávamos o resto do povo chegar fomos ver um rio que tinha lá perto... entramos em uma propriedade particular que tinha um monte de vaca, boi, touro e bezerro... e um colega nosso estava de blusa vermelha ¬¬ Acabou que nem vimos o rio... Mas nem liguei estávamos indo à PRAIA!!
Já estava quase chorando de emoção... pois fazia um ano desde a ultima vez que fui à praia... NÃO É QUE O TEMPO FECHOU!!!!???? Pois é... fiquei muito bolada... não fez Sol os dias que eu fiquei lá! Eu acreditando que ia voltar pro rio NEGRA... nada... Mas mesmo assim, valeu muito a pena, pois nos divertimos muito! Mágno foi comigo, o que tornou a viajem mais perfeita ainda!
Devo admitir que foi os dias menos saudáveis que passei. Comi até a barriga sobressair, todo dia de sobremesa duas bolas IMENSAS de sorvete! Anoite, só coisas que não engordam, pizza, aipim frito, sorvete camarão... Mas já estou de dieta! =)
Aí na foto está uma galerinha que foi com gente!

Bom galera, lá no Jazz está tudo ótimo! No Street Dance também, estou montando uma coreografia que está muito show!! Na coreografia, as meninas estão cada vez mais lindas! Viva a DANÇA!! O display do meu celular quebrou, estou muito triste por isso! Na escola, muito o que estudar, está muito chato, mas vai acabar e eue sei que vou sentir muitasa saudades disso tudo, esse é o último ano!! Meu quarta já está pronto, ele é verde e roxa, lindo!! Vou ficar devendo o novo Layout pra você, estou realmente sem tempo! =/ Vou meter o pé! Mas antes vou deixar algo bem importante pra vocês! Leiam!

Exercício Físico e Saúde!

O Exercício Físico, como todo mundo já sabe, faz muito bem à saúde. Traz muitos benefícios aos Sistemas Respiratório e Cardiovascular, fortalece os músculos, é bom para regularizar o intestino, baixar o colesterol, perder peso e muitas outras coisas.

É recomendado para todas as idades, sendo que para os idosos é sempre melhor consultar um médico antes de começar a rotina dos exercícios físicos. Para um bom desenvolvimento e crescimento, começar a atividade física desde criança é o ideal. Jovens e adultos levam uma vida mais tranqüila e saudável quando tem o hábito de se exercitarem.
O importante é sempre fazer o que se gosta, andar ou correr, qualquer exercício é bom, ainda mais quando combinado à uma alimentação nutritiva. Principalmente para quem quer perder peso, um bom exercício aeróbico e refeições balanceadas são necessários para tal mérito. Um ponto é não fazer exercício nem quando estiver em jejum e nem com o estômago cheio.
Caminhar é um dos melhores exercícios físicos, um estudo feito na Universidade de Harvard revelou que este tipo de atividade reduz até 50% o risco de males cardíacos nas mulheres (Revista Saúde, Julho 2001). Previne a hipertensão arterial, reduz os níveis de colesterol, ativa a circulação sanguínea, diminui em 17% o risco de um infarto, aumenta a capacidade cardiopulmonar e melhora também a freqüência cardíaca.
Para quem faz atividade física tem também que estar sempre de olho na quantidade de água que está perdendo. A reposição de água é super importante para o organismo. A dica é beber água antes, durante e depois da caminhada.
Além de todos os benefícios já falados, um ponto interessante e importante é a força que o exercício dá às pessoas com depressão ou com o ânimo lá em baixo. Quando um indivíduo está praticando atividades físicas, o corpo libera uma substância chamada endorfina que é responsável pelo bem estar, auto-estima, etc., assim esta pessoa pode ter muitas melhoras psicológicas também.

Beijinhos, podem comentar a vontade viu! ^^ Tchau até a próxima!

Fotos minhas dançando!

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda bailarina!
Tbm sou bailarina, vou colocar seu link no meu blog ok??Passe por lah tbm.Grande bjo!
Deus abençoe!

Franciele disse...

meu blog:
aospassosdoespirito.blogspot.com

Meu outro blog: POWERMOVE FACTORY

Sei que a vida está pesada, tenho passado por tantas situações difíceis, e um jeito que me apareceu para eu passar por cima de tudo, foi...