7.2.16

VEM QUE VEM 2016!!

Eu sei, eu sei.. "mas Savaz, já estamos quase na Páscoa e você falando de ano novo!". Pois é gente... sou assim...rs

Passei o ano novo no norte do Brasil em Belém do Pará, conhecendo a família do no-o-ivo!
Foi lindo, comi  açaí com peixe frito, pupunha, vatapá, varias frutas exóticas, unha (é a coxinha, só que com recheio de caranguejo). Altos sucos e sorvetes murici, cupuaçu, buriti, castanha-do-para... Comi maniçoba, folha da mandioca cozida por 7 dias, e tacacá, é o caldinho da mandioca tem um gosto picante, junto com folha de jambu que deixa a língua dormente, foram os mais exóticos.

Fui à praia de água doce! Você se sente leve, pura e a água não é gelada. O cenário é maravilhoso, sol refletindo na água, que fica toda prateada e os peixinhos pulando em cima da superfície, curiosos com os visitantes novos... até o momento em que o Kapu sobe no topo de uma árvore do tamanho do Cabum ( in memorian Terra Encantada) e mergulha de cabeça no meio do rio da Amazônia. Nessa hora rolou um tipo "Ai meu Deus salva meu noivo que não te peço mais nada!", mas como ele é incrível, foi eu que paguei de bocó preocupadinha atoa... affs.
Kapuzinho nadando na praia de água doce em Cotijuba
  No fim do dia o barquinho que nos transportava quase virou, adrenalina pura. Chegamos vivos e felizes na margem onde tinha os produtores de açaí com seus paneiros lotados (paneiros são tipo cestos de palha que lá são basicamente descartáveis, fiz o Kapu trazer uns 7 no meio do avião).
Chegada em Cruzeiro, vivos graças à Deus (ignorem my face)
Não consegui cumprir toda a minha lista imaginária tipo treinar com as bgirls e ver um jacaré, mas tive o privilégio de ver a ararinhas em uma época especial (de acasalamento, elas ficavam gritando que nem loucas), e deixavam a rua mais viva e mais enérgica.

Voltando ao Rio a primeira paulada foi os R$3,80 da passagem (lembrei de um post antigo onde a passagem de ônibus era R$2,40). Eu fiquei tipo WHAT THE F*! Enfim, lembrei do meu tempo militante, de protestos, era presença certas, nos plenários, lutava, cara eu lutava. Pela dança, pelo hip-hop, pelas 5 causas... (e se tivesse alguém lutando sobre qualquer outra coisa eu só gritava junto "é isso aí!") Mas estava com um desinteria assim que cheguei de viajem aí não ia rolar, paguei os três mil e oitocentos da passagem.

Cheguei do aeroporto indo direto pra secretaria de cultura, assinar uns documentos de liberação de verba, agendando reuniões de articulação do projeto, confirmando presença em vários eventos, mas EPA, PERA AÍ! I   W I L L   M A R R I E D !! Pé no freio, VVR, vamos voltar a reladidade, salve Marechal. Convites, lembrancinhas, o que as madrinhas vão usar.. é bem isso, bem esse nível...
Este é o nosso Save The Date praiano (menos de um mês, aijesusmariajoseeamanjedoura)
Resumindo, sou noiva! (de novo ¬¬) E tenho um noivo! (Para quem não sabe Ronielson é o Kapu)
Bem, será uma cerimônia simples a beira mar, pé na areia, ao cair da tarde em Angra dos Reis. Entrarei descalça e eu mesma vou fazer o meu cabelo! Quem vai fazer minhas fotos é o Paulinho Rodrigues (@paulinhorodrigofotos), com quem já trabalho (ele é quem faz essas minhas fotos bapho que vocês amam) e na make é a Jessica Oliveira (@makeupjessicaoliveira) que também já conhece meu rosto. A filmagem ficará por conta do nosso amigo Tito (@tito_lacerda)! Não tenho muito o que dizer sobre os preparativos, só que tudo está surgindo e acontecendo do nada!

Estou ansiosa. Mas sei que tenho que curtir cada momento e observar cada milagre chegar naturalmente, pois (parece clichê, e até é, mas...) é um momento único, só vai acontecer uma vez e de fato é especial (o que não justifica o preço dos bem-casados). Sinto meus pais muitos felizes, eles não falaram, mas dá para ver, e me sinto muito honrada e grata à Deus por essa atmosfera entre nós! Não tenho muito o que dissertar sobre isso, somente louvar e agradecer a Deus por todo esse amor que estou sentindo pelo Kapu, por meus pais e por essa fase de crescimento! É isso.

Fiquem na PAZ, Beijos!

Meu outro blog: POWERMOVE FACTORY

Sei que a vida está pesada, tenho passado por tantas situações difíceis, e um jeito que me apareceu para eu passar por cima de tudo, foi...